Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Gibson Amphitheatre 12.02.08 Universal City, CA

Bem, como eu estava dizendo...

ROCTOPUS
EVERYBODY COME CLAP
TARANTULA

Começou o show, eu chorei e pensei: "agora já posso morrer".
Eles fizeram esses dois migué no começo, e começaram pra valer, Jimmy Chamberlain um diabo na bateria, ele passou do limite.. e Billy Corgan na guitarra passou também, Jimmi Hendrixzinho, teve uma hora que ele tocou com a boca assim, foi sensacional.

GLOW

Dai tocaram SIVA, que demorei pra perceber que era, mas pra vc ter uma idéia Luimar, eles chegavam numa parte da musica e ficavam tipo uns 32 tempos infernizando e crescendo, dai um super surto assim do nada, um miguezinho e retomavam, percebi que faziam meio que isso, mas nas piras era demais, um delayzão infernal, duas guitarras infernizando, o outro guitarrista também eh super bom. Baixista nova e tecladista benzinhas, de vestidinho. Tocam bem pra caralho, eh de caretiar mesmo. Tocaram MAYONAISE e depois TONIGHT.
Essa foi demais pra cabeça, uma hora o Billy Corgan deu uma tossida, riu um pouco, retomou, muito na sincera, as luzes em sincronia total, tipo um inferno mesmo. Chegava horas que eu achei que tava no céu ou no inferno.
Deve ter no youtube alguma coisa, mas eles faziam umas pira perfeita e muito demorada, crescendo, crescendo, chegava uma hora parecia que aquela guitarra do Billy Corgan ia explodir.. Dai uma hora falava com a platéia.. eu não entendi porra nenhuma.
Em TODAY fizeram a intro e começou soh a bateria e a platéia... Depois de infernizar demais uma hora, guitarrera, noisera, noisera, noisera, meia hora de noisera e um super finale assim.
Eles fizeram uma formaçãozinho totalmente diferente, Jimmy em uma outra batera mais reduzida na frente, uns metais, um orgão e Billy no violão para as mais lentas..
Daih jah infernizaram de novo, bullet with butterfly wings, tocaram uma do ADORE, tudo em arranjo novo, tudo..
Daih Billy Corgan falou que eles eram a HEAVY METAL MACHINE, fucking HEAVY METAL MACHINE, e o viraram uma máquina de heavy metal de verdade, o baterista soh no infernizo total. "I don`t to be a jerk but I`m pretty sure you`re on my seat, o cara do meu lado, nao quero ser um chato mas acho que vc estah no meu lugar, daih falei que tinha gente no meu lugar tambem.. Sentei e comecei a quase dormir uma hora, dei umas apagadas, tava muito cansado, e o Billy Corgan moendo lah na frente, uma hora começou a infernizar demais, andar pros lados, me acordei bem quando achei que ele ia quebrar a guitarra, ameaçou várias vezes, bateu, surrou ela bastante, de repente surgiu dois tamborzão muito louco e eles tocaram SET THE CONTROLS do Pink Floyd, bem pra mim que tava com a peita do pinque. hahaha
Daih infernizaram mais um pouco, tudo perfect, vazaram e voltaram lindos, muito um grupinho de amigos, entendi que o billy corgan falou que o sorriso na cara deles era sincero porque eles gostavam do que estavam fazendo. Foram todos a frente, ele apresentou a galera, bateram palma mais pra baixista e pro batera, daih o billy falou: yeah, he is good. "sim ele eh bom" porque o baterista eh um diabo mesmo..
Billy corgan começou a falar que estava muito feliz, que era a platéia mais cheirosa pra qual ele jah tocou, daih todos n
ós cantamos
WE ONLY COME OUT AT NIGHT
WE ONLY COME OUT AT NIGHT (nos saimos apenas a noite)
THE DAYS ARE MUCH TOO BRIGHT (os dias sao muito luminosos)
WE ONLY COME OUT AT NIGHT (nos saimos apenas a noite)

Num super arranjo, enquanto eles tocavam uma especie de trumpetinho, nao sei se estavam fazendo com a boca ou o que..

Foi lindo e muito emocionante, nos inspira a ser cada vez mais o que somos.

Daih a merda. Eu simplesmente não tinha pra onde ir, os caras me passaram um numero que sofri pra ligar do telefone publico, em busca de um hostel por perto de hollywood. Nada.
Saih na noite louca, umas 3 meninas, uma caindo de bebada, do smashing pumpkins, abordei, nada, ninguem sabia, meu plano era chegar na estação e esperar ateh as 6 que os piá falaram que é bem de boa fazer isso,
entrei no metro, pois eis que Deus me apareceu.

Era uma velha com pelos na cara, parecendo mendiga. Perguntou se eu era brasileiro.
Começamos uma conversinha muito bem. Contei que eu tava tenso, e ela me falou pra ir na fé, falou várias vezes:
If somebody bother you say you have no place to go and you are waiting the amtrak train in the morning and you don`t want to wait outside because of the cold.
(Se algum guarda mecher com vc, diga que vc nao tem lugar pra ir e nao quer esperar lah fora por causa do frio.
Me fez companhia um monte, me falou coisas bonitas, falou que Deus manda pessoas pra ajudar a gente, e eu ouvindo aquela velha magra falando ingl
ês em Los Angeles daquele jeito soh soltei: for me it`s like if God is you. (pra mim eh como se Deus fosse vc)
Me deu 3 barras de cereais, eu insisti que não precisava, mas forçou, me deu um pacote de amendoim. Um copo pra por água, e ficava repetindo, se os guardas embaçarem, diga que eh teu segundo dia nos usa e vc tah esperando o amtrak pra voltar pra san diego e nao quer espera lah fora no frio.
Eu achei que seria bem tenso mesmo e fiquei emocinado com a ajuda dela, disse thank you, varias vezes, ela dizia pray to god and everything will be fine, keep god in your heart.. (reze pra deus e tudo ficara bem, sempre mantenha deus no coração. Ela falou que morava com 7 gatos no centro de LA numa casa ateh boa. Falou que esperava que eu conseguisse um trabalho no Sea World, e que eu escolhesse os estados unidos como minha casa pra um dia eu poder dizer, I like America, conversamos muito, ela disse que eu falava bem ingles.
Enfim, cheguei lah, nada tenso, tinha um bus pra San Diego as 2 e meia, jah era meia noite e meia, um lugar lindo, uma super estação, super cadeiras, super aconchegantes, todo mundo dormindo lah, e tinha comida também.. Graças ao meu pai, eu também to com grana no bolso aqui e ia estar sussegado...
Voltei meio que dormindo, consegui voltar em Clairemont, estas coisas são incriveis porque San Diego eh enorme e eh meio complicado se guiar por bus, e eu nao to cagando tanto no pau, achei a casa do Nick, bati, cheguei 7 horas da manhã hoje. Ele abriu pra mim, dormi ateh meio dia, ele me deu uma carona ateh aqui a casa dos piah em Pacific Beach. Conversamos um pouco, ele curte hardcore, offspring, o que eu imaginava..

Um comentário:

Daneco disse...

Caraca, Cabra. Caraca!