Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Big Bay Balloon Parade


Quando comprei meu celular, era meu primeiro dia aqui e estava assustado pois era 5 da tarde e já estava quase noite. O cara da loja me falou que San Diego é sol forever, sunshine everyday. Todos os dias escaldantinhos. E foi pra surpresa de todos os americanos também, parece que dá pra contar nos dedos todas as vezes que choveu aqui em 5 anos, mas desde que eu cheguei aqui já choveu umas 5 vezes de cair o céu. E também estão dizendo que tá sendo o inverno mais frio em uns 15 anos, nada tão frio, por exemplo agora é 9 da manhã e o sol já está estourando. Anda fazendo frio a noite mas diz que isso é só mais umas semanas daqui a pouco já vira sol forever and ever.

Sou meio friorento e a raça paga um pau poque San Diego na verdade é a única cidade quentinha dos Estados Unidos, no verão isso aqui é um deserto que na verdade vira um paraíso com todas estas praias ao redor. Não consegui imaginar ainda, tirando os surfistas ninguém se arrisca a se banhar no oceano, a água é muito fria, mas diz que aqui no verão meu amigo. Bikinis, bikinis, bikinis. Aqui é o lugar perfeito pra se morar a vida inteira, quero muito ainda e fica a dica pra todo mundo, San Diego no verão. Vou pegar um pouco desse calorzinho em Abril nem tanto, um tchibum nesse marzão vou ter que dar. Tem três pranchas de surf aqui também o certo era eu tentar alguma coisa.

Bem amigos do Cabra Show, Balloon Parade. Peguei o 30 parei na Broadway, caminhei umas 5 quadras até o porto e BAM. Galerame total. Tipo desfile de 15 de Setembro aí em Ponta Grossa, só que mais compacto e melhorado. Americanada pegando fogo.
Zoológico, Sea World, Chargers, Rugbi, várias companhias com suas fantasias, às vezes banda e claro, seus balões, enormes, gigantes. Não balões desses que carregam pessoas, só uns bichões e umas 10 pessoas embaixo mantendo eles no meio da pista por uma corda. Brasileiros, japoneses. Pepsi Max de graça: "Free Pepsi Max, do you want some to put in your bag? i don't care if you take 2, 4 or ten". Uns freezer, pela segunda vez cruzo com a galera dando Pepsi na faixa, eles falam pra pegar quantas quiser, incentivam a encher a mochila. Mas acho que de encher a mochila mesmo só eu fiz isso. Tenho 20 pepsis na geladeira.

Criançada muito legal. Americanda se reproduzindo aqui. Cada criancinha, mais loirinha que não sei o que. Chorando, brincando, falandinho inglês assim, dá vontade de pegar no colo.
Cheguei meio no final do desfile, digamos assim. Aí a massa se misturou toda, mais de 100.000 pessoas. As bandas das High School começaram a fazer tipo uma batalha. Aí tocavam e as meninas dançavam. Uma fazia umas coreografias assim, daí tocaram Funky Town, nessa hora eu curti.
No schedule do evento estava marcado uma batalha de barcos pra 11:15. Eu fui até o fim do Pier e fiquei com uma visão muito privilegidada. Filei um careto de um guardinha e fiquei patrão total assistindo dois barcos tipo de 1500, simularem um duelo. Os tiros dos canhões explodiam muito alto, reverberavam por entre os prédios do centro de San Diego. É BAM!

Tenho que contar isso pro Pipe na real. Pra quem conhece nomes de jogos como Civilizations, Age of Empires, New Horizons e Pirates, pra quem é Sid Meyer's ou tem paixão por navegação, barcos, cruisiers, porta aviões, battleships, grandes navegações, ilhas, velas, âncoras. Aqui é incrível. Primeiro o tamanho dos navios cruzeiros no porto. Sinceramente, uns Titanic, é cabuloso de ver. Aí tem 5 barcos que são museus, o mais famoso é o India Star. Até o final da minha estadia vou pagar e entrar, daí tiro umas fotos.
Aí tem esse super cruiser, muito extenso, com heliporto, uns 5 jatos em cima, que patentearam e é um big museu também. Não sei quanto paga, mas dá pra andar pelos decks, conhecer as engrenagens e etc.
Aí tem também as Bay Tour. Por 20 pila tu dá uma volta num barco por toda a baía de San Diego, Coronado, isso deve ser maravilhoso também, não quero deixar de fazer.

A grande coisa que ei de fazer, ouvi dizer que em Tijuana é mais barato. Whale watching, nas ilhas Coronado. Observação de baleias. Isso deve ser irado, como dizem.

Enfim, aí os barcos ficaram na baía, meio que batalhando. Achei sinceramente que um barco ia pegar fogo, afundar. Mas foi legal ver os marinheirinhos subindo aqueles mastros e tudo mais.

Nenhum comentário: