Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Elder Cabra

JD passou aqui em casa. Nunca fiquei tão bonito. Tomei um banho, camisa social branca, ele me emprestou uma gravata e um super sapato, disse que era parte do uniforme na marinha. Me senti meio Leonardo Di Caprio em Catch me if You Can mas não, não estava em nenhuma barca do tipo Frank Abagnale. Encabecei um domingo na igreja mórmon.
Fui apresentado a várias pessoas, muitos já tinham feito missão aqui no Brasil. Quando Luimar disse que é legal quando o chamam pelo nome eu tive motivos demais, a todo momento, ou melhor, pra todos JD dizia "So, this is Luam, he his from Brazil". E eu com a maior moral do mundo tentando representar a educação e carisma que trouxe da minha terra. Perguntam como eu sei falar em inglês, eu falo "video games, hollywood".

Várias idéias legais, no meio da igreja um super ginásio de basquete. Tava ansioso pra jogar mas agora galera tá meio que clima de holidays. Isso tá bem triste aqui, tá muito Natal esqueceram de mim, e filminhos e cultura americana de Natal. Uma velhinha acabada no centro dizendo "Merry Christmas" quase me mata do coração. Afinal, a música que eu compus diz:

Pro natal não quero nada
E o próximo ano eu sei vai ser tudo igual
Prosperidade conversa fiada
O menino Jesus já morreu na cruz

Não gosto de natal nem do ano novo
Pra mim não havia nenhum dos dois
Não consigo ser feliz, não consigo ser falso
Muito pelo contrário fico até mais triste

No reveillon pode ter certeza, vou estar tomando no cu

-------------------------------------------------------
Ok, o que eu queria dizer que aqui tá muito Merry Christmas e exatamente o que a gente vê nos filmes e tenta copiar aí. Só falta nevar. Ainda bem que não neva aqui em San Diego, acho que eu não suportaria.
Missa.
Um órgão com pipes enormes e as canções. Ó, as canções. Little town of Betlehein, Hosana, todas muito absolutistas, tipo modais, feudais, meio tristes mas legais e todo mundo extremamente afinado. As mulheres fazendo um super agudo. O inglês é o mais legal. Uma missa em inglês!
Na hora dos recados subiu um cara super descontraído falando sobre uma festa de New's Eve (reveillon) no Balboa Park, disse que todo mundo estará lá até o Pedro do Napoleon Dynamite, aham ele disse isso! Balboa Park é onde tem o zoológico aqui que é um dos mais famosos do mundo, eles preservam uns pandas e tem uma área meio afastada que simula os habitats de animais em extinção, tipo tem todos os animais do planeta, diz que até um dinossaurinho. Não dei uma boa banda nesse Balboa, não sei qual edição do Tony Hawk pro Play 2 que a piazada joga aqui que tem San Diego e a pista é no Balboa Park. Fiquei de cara com isso. A gente sempre pirava, imagine um GTA em Ponta Grossa!

Fomos pra uma outra salinha, catequezinha em inglês. Holy ghost, heavenly god, faith, ladainha de sempre. Não gosto de religião. Mas essa era em inglês, um pouco menos mal.
Conheci muitas pessoas bem legais mesmo. Uma hora homens e mulheres se separaram. Me apresentei, fiquei de pé e disse: "Hello everybody, I'm Luam, I'm from Brazil, nice to meet you all!" Na moral demais mas quando na verdade devia ter dito: "Hi, I'm Luam and I'm looking for a job, any kind of job, if anyone could help me please let me know". (Oi, estou procurando por emprego, qualquer coisa, se alguém puder me ajudar me avise".
Porque falaram muito sobre ajudar pessoas, que se sentiram bem uma vez que fizeram uma doação, que tiveram uma experiência incrível quando ajudaram uns homeless (sem teto) na rua. Que precisamos ser isso e ser assado.

Qualidades que eu, sinceramente acho que tenho. Sou o que mais compartilha o último pedaço assim com Jesus fazia. Amo todas as pessoas. One love, one heart, não é assim aquele som do Bob Marley? Imagine all the people, John Lennon. Pois então... sou o mais Rage Agains the Machine, em favor dos oprimidos. Sou o mais humilde e não estou a procura da vida eterna, do julgamento final. Só sei que nada sei.
Enfim,


Na Terça vou conhecer esse super templo em La Jolla. Lê-se La Róia. Um cara chamado Kelly vai vir me pegar, muito gente boa, já esteve nas Cataratas do Iguaçú, também em Curitiba.
Um abraço a todos que acompanham o Cabra Show que através de bytes e palavras dão um toque de mágica, ironia e poesia na vida mundana de apenas um rapaz latino americano que está devendo pro banco.

Nenhum comentário: