Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Welcome to Tijuana, Tekila, Sexo y Marihuana

Quando Chris primeiro veio no meu ex-ap, ele veio com Cindy e o seu roomate italiano David que estava pegando uma mina de San Francisco. O que rolou é que me mudei pra cá e o que sabia era que o italiano David estava numa viagem de campo em Ukathan no México com a turma da faculdade. Pensem que além. Aí um belo dia, 2 semanas depois, ele voltou pra cá. Trouxe várias fotos e várias histórias. Ficaram num lugar muito cheio de pobreza e muito louco. Me contou que foi numa rinha de galo e foi a coisa mais louca que já viu. Rinha de cachorro não sei se é esse o nome, muito engraçado o Chris falando que se marcar é até legal no méxico. Rinha de galo eu sei que é comum e todo mundo gosta.
meninos dançando break em semáfaro em Tijuana

Aí o que rolou é que em Ukathan David conheceu uns estudantes do México. Estudantes estes que vieram pra cá, pra nossa casa e estão posando aqui faz um tempinho. Eles são muito legais, ou chidos como dizem. Eles são super chidos. Eles são bem festeiros eu diria. Bem festeirinhos. Curtem uma boa gandaia e uma manguaça. Demais, tipo tomam o dobro de cachaça que a galera do Mad Bar. Tomam tekila na verdade. Só tekila e misturam tekila com cerveja também. Outra é wey. Wey pra lá wey pra cá. Wey pode ser o mesmo que "dude" aqui em San Diego. Aí eles ficam não sei o que lá wey, não sei mais o que wey, es fucking chido wey. Bem legal.

bus em Tijuana

Aí outro dia pegamos o trolley e fomos pra Tijuana com eles. Foi super chido! Conheci a casa deles, finalmente. Uma televisão não tão grande, um portão na frente, uma rua de terra. Me sinto muito em casa. Tijuana se parece muito com o Brasil. Extremamente hospitalares e gente fina. Comemos umas tortilhas. Chris comeu um pedacinho de uma pimenta que eles tem chamada Habanero e quase morreu. Eu vi ele quase morrendo na minha frente. Mas essa é a pira, comer um pedacinho de pimenta e quase morrer. Respirando fogo, água, água. Mexicanos são acostumados, curtem uma comida picante. Eles avisaram e Chris comentou mesmo que deu pra sentir quando foi cagar. Cagou picante.

o que rolou aqui é que o cara fez uma brincadeira comigo tipo "foto não, foto não" e eu achei que era verdade porque às vezes não deixam tirar fotos nos lugares daí me senti mal porque ele só tava brincando e eu meio que levei a sério
aqui o tenso de Tijuana, o lado tenso, não sei quem foi o campeão que disse nessa hora "ó, eles tão indo matar um cara, vamos lá ver?"
Aí pegamos um táxi van pro centro de Tijuana e foi a primeira vez que andei pela avenida central. Que loucura, eu acho que Tijuana está entre as cidades mais perigosas do mundo mas pai, mãe, eu estava mais do que seguro. Mais em casa do que o Chris por exemplo, ele é visivelmente mais alto e mais branco.
Aí entramos num bar meio que porão, tinha que descer por uma escada. Rock'n roll total. Umas músicas mexicanas que estou curtindo ultimamente também. Tomando uma cervejinha bem clima brasileiro dando muita risada e a galera fumando cigarros dentro do bar. Uma coisa que pra gente é tão normal pro Chris é maravilhoso porque os estados unidos não deixa. Mas agora vem mais uma que os estados unidos só não deixa. Qual não foi a minha surpresa quando senti uma marófa dentro do bar? A chamada maresia, cheiro oriundo de maconha sendo queimada que eu categóricamente apelidei em inglês de "Green Breeze" e até o Chris está usando. Então senti uma green breeze e comentei, "can you feel it Chris? Green breeze?". Supresa maior foi quando me disseram que sim, neste bar pode fumar maconha. Ainda surpresa quando o garçom veio oferecer pra gente, 3 baseados por 5 pila. A gente não fuma maconha mas parece ser um bom negócio. Sounds like a good deal em inglês.

da esq. pra dir. Eli, Chris, Zoila, May, eu e Alpha no bar que dava pra fumar maconha

mais uma no bar eu, Zoila, Eli, Alpha e May, essa menina May a mãe dela trampa na american airlines e ela já foi pra vários países, república checa, viu as pirâmides, argentina, e pro Marrocos ela foi duas vezes, ela me disse: "Marrocos wey, Marrocos...

eu com a camiseta Vote for Pedro forever em solo mexicano, detalhe pro sinal do méque donalds lá atrás e chris de um lado e nós do outro, não foi proposital

Daí desandamos, na volta pros US esqueci uma merda de um papel o DS. Não esqueci, achei que nem precisava, mas não deu nada, só me alertaram pra não cabaciar mais uma vez. Os policiais filhos da puta grossos, mal educados, sedentos pra foder com a vida de algúem. Mas tudo fine.


Fecho este post com a melhor foto com certeza, detalhe pra bela sentença no quadro atrás de nós:

"Tijuana es sagrada porque tijuana es libre".

Nenhum comentário: