Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vila Cipa

Logo eu que não estou interessado em achar uma religião pra seguir carreira. Que não estou preocupado na vida após a morte. Eu que nunca fui muito de igreja.
Desde que cheguei aqui tenho ido, ou melhor, fui pelo menos uns 5 domingos na igreja mórmon e uns 5 na igreja gospel. Conversando com as pessoas, tenho ido assistir uns filmes na casa de um ou outro. E a conversa é sempre a mesma, "nós somos a igreja certa, o resto é bobagem, o resto não vai pro céu".
Tenho ido no Krishna Lounge também. Os monges são radicais mesmo, acordam 3 e 45 da manHã, tomam banho gelado, não comem carne, não fazem sexo. E dá-lhe Hare Krishna! Aí eu quero ver!
O que aconteceu que numa Quinta-Feir aa noite de Krishna Lounge eu conheci esse garoto Ben que disse que estava se reconhecendo com Krishna porque estava caindo na desgraça com bebedeira e fumação de maconha. Estava encontrando no templo um sussego, uma explicação. Ben tinha a minha idade, meu deu uma carona, falei da minha situação de desemprego, ele falou que podia ver se conseguia alguma coisa no lugar que estava trabalhando pois o chefe é seu amigo de infância mas não queria comentar agora porque ele também tinha acabado de começar.
Já tinha esquecido desse piá, tanto que quando ele me ligou ele disse "Hey, I met you the other day, I think I got a job for you". (Ei, nos conhecemos outro dia, acho que tenho um trampo pra vc). Respondi que podia ir no mesmo instante, anotei o endereço mas ainda não tava lembrando quem podia ser do outro lado da linha. Até que ele falou "ei, só não comente que nos conhecemos no hare krishna, eles não sabem desse meu lado ainda". Aí me veio à cabeça. Aquele piazão, já se faziam umas 2 semanas e só tinha visto uma vez. Ok, nos conhecemos por um amigo em comum. Fui lá e só deu boa. Sem erro.
O chefe tem a minha idade, o pessoal serve comida vietnamita. O lugar é em Ocean Beach, a mecca hippie de San Diego.
Engraçado como deus não apareceu pra mim e me deu um emprego. Ele pois uma pessoa no meu caminho num lugar que eu estava aleatóriamente. Fui aquela noite sozinho pro Krishna Lounge por solidão de interagir com alguém, fazer alguma coisa, e por fome, servem comida e não custa nada. Tem que ter persistência. As coisas estão ficando melhores, não sei se tem brasileiros ainda sem trampo aqui mas não dá pra desistir, nunca é tarde.
Outro dia conheci um cara chamado Chuck. Ele falou que trabalha de pedreiro por alguns meses, faz uma grana filha da puta e viaja pra lugares distantes por exemplo Alaska. Daí volta, trabalha mais dois, três meses, acumula um cash e parte pra outra viagem. Sempre sozinho.
As coisas são fáceis, as pessoas complicam demais.
Foi bem legal a idéia que a gente trocou sobre que a grande sacada é ser "humble" (humilde).
Conversa vai conversa vem ele me fala que mora bem perto de um grande festival, qual não foi a minha surpresa quando ele pronunciou Coachella. Coachella fica tão perto da casa dele que diz que consegue ouvir as bandas tocando. Falei pra ele que quando tem Munchen Fest em Ponta Grossa também ouço e que é um fervo à alguns kilômetros da minha.
100 dólares cada dia. Pagam aqui que é coisa de playboy, os caras aqui não vão mas eu quero escolher um dos dias: Sexta, Sábado ou Domingo:
Me ajudem aí, que dia que eu vou:
To pensando no primeiro, Paul Mccartney, Leonard Cohen.
Tenho que tentar adiar minha passagem uns 5 dias, isso também não sei se vai rolar.
Se rolar fechou, vou fazer um vídeo andando pelo Coachella postar aqui e gritar:
100% VILA CIPA!
"The best part of one's life's consist's on his friendships"
(Melhor parte da vida da gente consiste em nossas amizades)
Não lembro daonde tirei isso mas me fez escrever uma coisa também:
"Os que as pessoas são senão com as outras".

Um comentário:

Unknown disse...

fala rapa! vou estar em SD em março e vou ir p/ Coachella tbm no show do Paul. Vamos colar juntos?
Me manda um email ou add no msn p/ batermos um papo.
Grande abraço.
ortegafuinh@hotmail.com