Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama!

Cheguei aqui nos Estados Unidos com $700 pila no meu cartão de crédito e mais $200 na carteira. No aeroporto morrendo de fome, fui de mais barato no Mc Donald's, $17,00. E confesso, meti um chopp $5,00. Às vezes não dá pra aguentar as pessoas dizendo que são pobres mesmo. Por exemplo, tendo orgulho disso ou apenas reclamando que não tem um centavo no bolso.
Vagabundo, preguiçoso, filho da puta.

Desde que fiz minha inscrição no programa (Summer Work Travel), estava convicto, por tudo que tinha ouvido, que ia me dar bem até pela quantia de grana que estava trazendo comigo. Eu estava sussegado, comia bem porque achei que podia. Tinha fome, comia. Wendy's, Jack in the Box. Não passava de $2,00. Mas eu ainda não sabia que $2,00 é uma caixa com 12 MIOJOS.

Tá, paguei aluguel do primeiro mês, uma pancadinha. Me dei ao luxo de ir até LA ver o Smashing Pumpkins que já valeu pela vida, uns $150 ingresso + trem. $64 pila pra andar de ônibus o mês inteiro. Assim que me assentei acordava todo dia de manhã e seguia de porta em porta preenchendo os applications, conversando com os managers, pedindo por emprego.

Craigslist forever, anúncios, revistas. Até agora penso que não é pra mim as praias e baías paradisíacas daqui. Tento ignorar o pôr-do-sol. É demais pro meu estado emocional.

Comecei a ver o fim da grana chegar, emprestei um dinheiro do Vini, comprei uma alça e achei que ia fazer uma grana tocando no centro com o violão. Tenho que tentar mais umas vezes mas não fui bem sucedido.

Aconteceu que fiquei completamente sem dinheiro. 1 dólar pra ser mais exato. No país em que o fluxo nos leva a gastar pelo menos 100 dólares a cada quarteirão se possível. Quero dizer, restaurantes, discos, roupas, instrumentos musicais, aparelhos eletrônicos.
Eu abdico tudo isso e sempre abdiquei.

Pra quem me conhece, sempre fui a favor do Sixty Cents. Lá em Ponta Grossa por 2 reais, 2 pastéis de queijo engorduradassos e um MEIO suco fechou. Sou o que mais abdica do luxo.

Eu podia ter economizado fervorosamente desde o começo. E por mais ciente que eu sou de que dei meu máximo na procura de empregos, é imaginável alguém fazendo o dobro do que fiz. Pagando mais barato do que paguei. Comendo mais barato do que comi. A vida é assim, você aprende com a experiência. Com a experiência de tomar no cu.

Coisas simples: quando cheguei paguei $2,50 na tarifa de ônibus, não sabia que por $5 andava o dia inteiro e precisei usar mais. Comprar o round ticket de uma vez só, ida e volta no Amtrak é alguns dólares mais barato, tá na próxima eu faço isso, cabaciei. E por aí vai.

O mais injusto aconteceu. Meu pai teve que depositar 800 reais brasileiros pra dar o equivalente a $320 dólares aqui que nem deu nem muito pro cheiro. Como falei, eu não tenho muitas necessidades. Vou na base do miojo e ovo que pra mim vai muito tranquilo. 5 miojo 1 dólar.

Há tempos na economia curta sem mesmo aquele 1 dólar no bolso. Outro dia no porto uns telescópios assim na margem por One Quarter $0,25 cents e eu simplesmente não tinha. Bizarro.

Aqui comer em fast food sai barato, $1 dólar o Wendy's ou Mc Donalds. Disseram que eu ia voltar gordo só comendo isso e tomando coca-cola. Pra mim seria perfeito.

Ontem trabalhei no Belmont Park. Só por ontem. Foi bem legal, fiquei no Coconut Climbing, eu colocava os suportes pras crianças escalarem um coqueiro. Um gordinho com camiseta dos Beatles, uma menininha lovely chamada Eliana, alguns chegavam no topo outros não. 5 dólares pra tentar escalar e ganha um prêmio se conseguir ou não. Crianças de 3 anos, uns amores.
Um grupinho de uma piazadinha tipo 7 anos, demais eles conversando entrei si. Demais.

Consegui $60 dólares tomei um sorvete. Foi delicioso. Paguei umas contas, coloquei crédito no celu. Tenho $7 pila aqui comigo e não sabem como é estou me sentindo bem com isso. Hilário, o salário mínimo aqui é $8 a hora, qualquer trampinho um pouco melhor porém ainda baixo, camareira de hotel, recepcionista pode ser $10 por hora. Agora calculem comigo uma pessoa trabalhando full time 8 horas por dia são 80 dólares por dia. Na semana são $400,00. E recebe a bufunfa de 15 em 15 dias ou semanal ainda. Então dá pra ter uma noção porque ninguém tá aí pra nada aqui. Não tem onde enfiar dinheiro.

Desde que cheguei a agonia de procurar um emprego aumenta quando realizo a sacanagem que foi todo o dinheiro gasta no programa, investido em mim, essa pressão tem aumentado desde que cheguei. Me faz acordar cedo e sair à luta. Levar tantos nãos às vezes desanima. Dizem que é a economia. Tudo tá slow. É isso que eles dizem. Acredito que to muito azarado também.

Minha mãe comentando que meu pai já plantou batata, feijão, dormiu num cemitério em Maringá e juntava chepas de cigarro pra pegar o tabaco e fumar. Esse último é demais!
E também nossos vôs e vós que carpiam e suavam e ralaram e de certeza que tiveram uma vida 10 vezes mais foda do que tá sendo a nossa.

Eu sou muito dormir em qualquer lugar também. Só não sabia que USA ia me pegar desse jeito. Estou muito Rage Against the Machine aqui (Raiva contra a máquina). Che Guevarinha de PG. Converso com os mendigos, vejo todo mundo de igual pra igual.

Agora passando na televisão a posse do Obama. Dei uma choradinha de emoção sim. Negrão lá em cima, no topo. Legal eu ter presenciado este momento aqui. Me arrepiou. Todo mundo botando fé, um pastor rezou e sei lá, um bilhão de pessoas na casa branca em silêncio aí Obama se pronunciou. Começou dizendo algo com "humble", palavra que gosto muito. Humildade. Falou, é com humildade que assumo esse posto. Falou que é um país que tem todas as raças, todas as religiões e todo mundo merece ser feliz. Batiam palmas e vibravam pra tudo que ele dizia. E como fala bem o filho da puta.

Telões nas ruas, todas as escolas acompanhando, acordei cedo, fiz um café e só meti uma CNN live e só dei uma boa prestada de atenção no discurso inteiro do cara.

Consegui um bico de balançar uma placa na esquina fantasiado de estátua da Liberdade. Carreguei bem meu Mp3, coloquei uns Red Hot das antiga e vamos lá. 8 a hora. Não me importo mesmo.

Quarta vou pra Tijuana no Jaguar do Kelly, hoje vou no Balboa Park ver mais uns museus de graça. Hasta la vista everybody, também vou por uma foto do Obama aqui no meu blog só pra foder.

Hay que endurecerse sin perder laternura jamas!

Nenhum comentário: