Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Jesus loves you

Coincidência. Coloco minha camisa social branca por baixo da calça, uma gravata, cabelo cortado, mochila nas costas. To muito aqueles mórmons que andam na rua. Mas o tratamento é outro e na verdade é bem legal andar de gravata.
Consegui uma entrevista num lance de marketing. Nem vi direito o que era. Pega o 27 pra Kearny Mesa, lá vários Subways, Wendy's, Taco Bell, Mc Donalds, smoothies store, smoothie é tipo um milkshake assim, uma delícia. Aí pensei, depois da entrevista vou varrer estes fast food, aplicar em todos, é um lugar distante e é certo que o fluxo de gente pedindo emprego é bem menor. Funcionou.

Fui na entrevista, tenho que voltar lá amanhã, ganha uma grana boa mas não sei se sou capaz, nem sei muito direito o que eu vou fazer. Vou procurar no Google: Marketing.
Ganha uma grana boa, 400 dólares por semana, um pessoal mais velho sendo entrevistado, eu um pouco intimidado por ser o único estrangeiro, mas permaneci na moral.

Saindo de lá passei em vários lugares, a dica é: falar com o manager. "Can I talk to the manager?" O manager que geralmente contrata a galera, então, não é bom só preencher o application e deixar com qualquer um no balcão, é recomendável que faça uma frente com o manager. Eu sou bom pra fazer as frentes aqui. Desinibido. Também, nessa vida não temos nada a perder!

Eis que num destes restaurantes, Rufio's. Algo assim, acho que é comida mexicana. Estava lá eu numa mesa preenchendo o application quando do nada um gordo me surge e senta na cadeira à frente. Começou dizendo que isso ia soar estranho mas ele estava passando e me viu ali preenchendo o application e pensou que está complicado a busca por emprego mesmo e queria apenas fazer uma oração pra mim. Gordo gente boa.
Fiquei muito abismado na hora porque tenho ido na igreja aqui e tenho estado sob muitas confluências ideológicas em termos de religião. Nas discussões com as sisters na igreja de Jesus Cristo toda terça, nos testemunhos da galera na igreja, com meus próprios pensamentos sobre botar fé em Deus, rezar, ler a bíblia. Enfim, o cara me surgiu como um verdadeiro anjo.

Trocamos uma boa idéia e comentei mesmo com ele que estava foda. Minha situação tava apertada. Achei que ia rezar em casa por mim mas pediu se podia pegar no meu braço, fechamos os olhos e ele desceu o porrete numa oração no meio do restaurante. Mandou bem, pediu pra Deus me arranjar um emprego, falando Luam assim a todo momento. Meu nome pronuncia-se muito legal aqui, na verdade o certo, com "M" no final. E isso faz toda a diferença. Aqui é mais sexy falar meu nome. Aí no Brasil me chamam de "Luã".

Clint o nome do gordo. Falou que era meio traficante e com 18 anos conheceu Jesus e queria que eu soubesse que ele realmente existe e que me ama. Foi louco porque é o que as sisters da igreja me falam também. Quero dizer, assim bem desse jeito: Jesus exists, and he loves you!
É sempre bom pensar na existência de algo mesmo. Aí o gordo Clint me passou o telefone dele, me intimou pra fazermos alguma, ele me pega de carro. Também é claro que me intimou pra ir na igreja dele. Certeza que baterei um fio pra esse gordo, é legal fazer algumas, trocar umas idéias em inglês, conhecer pessoas novas.

Apliquei em vários lugares como pensei e é sempre a mesma coisa. Uma esperancinha, num deles comi um taco. 89 centavos. Incrível como o tratamento muda, não sei se foi o tapa que dei no cabelo, ou o impacto que é essa gravata. Os dois claro. Falando inglês bom ainda, em todos estes fast foods a grande maioria é mexicano. Não sei como não me contratam, ainda que sou branco!

Esperando o ônibus de volta uma sucessão de aviões à jato voando razantes em direção ao lado das montanhas. Este.
Um barulhão infernal. Não sei se já comentei mas aqui na California acho que tem umas bases, então, no céu é forever aqueles jatos soltando fumaça. Lá, lá bem em cimão. Fazem uns riscos no céu azul completando quase a parábola inteira da abóboda. É bonito. Eu piro nisso. E aviões normais forever também, à noite não se sabe se são estrelas ou se são aviões. Direto, não sei como não colidem.

Foi nessa que imaginem vocês mas a Taco Bell me ligou. Tenho uma entrevista que estou indo agora. Meti gravata de novo só pra garantir. Vou comer lá provavelmente. A verdade é que fui procurar emprego em uma área um pouco distante, o que foi uma boa tática e este Taco Bell em particular estava "Now Hiring, Crew and Manager" (Agora contratando, time e managers). O que não justifica porque já apliquei em vários com isso na frente.
Muita gente se dando bem e eu fico pensando quantos trampinhos extremamente de boa existem em todos estes prédios por aí. Todo mundo trabalha. Deve ter muita gente que ganha muito pra fazer coisas fáceis, ficar no computador, digitar umas paradas, ganham pra dar um migué. Enfim, deve ter também uns trabalhos muito legais, divertidos. Tem de tudo.
Tem até aquele trabalho que o cara embalsama as pessoas mortas e põe no caixão. Esse vai ficar pro próximo post aqui do cabra show um cara muito gente boa que conheci e tem esse trabalho.
Cabra desligo.

Nenhum comentário: