Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Morrison Hotel

Fui numa galeria, Morrinson Hotel outro dia em La Jolla. Essa área La Jolla é muito bonita mesmo, eu fico impressionado, tem umas prainha só com focas, aí dá pra sentar numa ponte que vai até perto delas e ficar observando as focas tomando sol, hora ou outra uma se meche, vai até o mar. Mas o mar lá é muito louco. Ouço dizer que La Jolla é um dos lugares mais chiques da costa oeste aqui dos USA. Com as casas mais caras, aluguéis mais caros. Outro negrão gente boa pra caralho que conheci disse que é La Jolla, uns lugares em LA tipo Beverly Hills e Nova Iorque os picos mais burgueses da américa. Não deve ser à toa que só tem Porsches, Dodje Vipers, BMW's e Ferrari's pelas ruas. Tem até uma loja da Ferrari, outro dia entrei na loja dar uma olhada, olhei pro cara que trabalha lá e falei em inglês o que aí soaria como "Tesão de loja em!".

Essa Morrinson Hotel tem em New York/La Jolla/Los Angeles. Várias fotos da galera pirada dos anos 70. Beatles, Jimi Hendrix, The Who, Rolling Stones, Led Zeppelin. Quadros de $100 até $2000 dólares de diversos tamanhos, geralmente preto e branco. Tinha um enorme da Janis Joplin deitada num sofá sorrindo, minha mãe ia pirar com certeza. Uns quadros dos Doors num baréco normal assim tomando uma gelada. Várias fotos do Jim Morrinson em várias ocasiões, geralmente com uma gelada em mãos. Tinha uns livros também, um de $1000 dólares (milinha) com várias fotos e rascunhos de letras, totalmente colorido com fotos de umas pessoas muito hippies na década de 70, fotos das bandas, Syd Barret, Pink Floyd.
Qualquer quadro deve ser muito legal ter no quarto, fiquei imaginando, imagine eu levando um enorme dos Beatles pro Luimar. "Tá aí véio. Toma, é procê." Não sei se são as fotos originais, tinha umas famosas do Jim bem caras. Incrível como qualquer foto destas celebridades tornavam-se muito importantes, e eles se saem bem em cada close.
Dá pra ter a dimensão da pira que devia ser a vida deles, tinha várias do Bob Dylan, me reconheci um pouco com as fotos dele, galera do Zeppelin sempre mamando um whiksey, tinha umas do Neil Young também e vários cantores que não conheço, uns saxofonistas, todos muito loucos de certo. Tem o link aí, nem entrei ainda, depois quero dar uma olhada também:

www.morrisonhotelgallery.com

O que fiquei encucado também foi isso. Fui em uma outra galera ali perto, deserta mas com quadros muito legais de pintores famosos. Aí perguntei se era réplica das originais e ela disse que não, que eram os quadros originais. Mas aí estavam a venda ali por $2.000, $10.000 dólares. Perguntei, daí a pessoa compra, guarda em casa e ninguém pode mais ver? Ela disse que sim.
Fiquei muito desconfiado, tinha uns quadros famosíssimos, por exemplo:


Este aqui era um dos que estavam lá e eu me pergunto, é o original mesmo? Aqui na minha frente, à venda? Vários Picassos também impressionantíssimos, belíssimos aos meus olhos. E eu me pergunto, não deveriam estar em um museu lá na Europa ou alguma coisa assim? Não botei fé, acho que alguém podia me explicar isso melhor. Tinha umas esculturas também, estas talvez até não vejo como fazer réplica. Mas me pareceu tão triste aqueles quadros se forem os originais mesmo, fiquei desesperado. Por outro lado é uma super galeria e meio ao léu naquele momento, como é que não roubaram tudo ainda?

Tinham quadros também de Dai, Chagall, Miro, Tamayo. Tamayo foi o que eu mais gostei, demais! É arte pura. Aquilo ali sim é impressionante. Num café super descolado algumas quadras dali, pessoas cult com seus cães e laptops, eu tinha preenchido um application um pouco fora do comum, o mais criativo e sensato pra mim. Perguntas como, o que é arte para você? Quem é o seu herói? Sobre o que gosta de conversar? Ah se todos os applications fossem assim. Se no Mc Donald's influenciasse se você curte um Tamayo, gosta de filmes, escreve poemas, compõe músicas, enfim. Respondi que achava que todo ato espontâneo é arte. Quando você assovia uma melodia criada na hora, aquilo é uma composição, quando está ao telefone riscando aleatoriamente um papel, nessa tornas-te pintor - e como gosto destes rabiscos ao telefone - quando consegue romper a barreira da mesmisse e conta pro seu amigo uma idéia original sobre qualquer coisa e também o contar! O contar em sim pra mim é arte. Contar como foi aquele gol!

Aqui cachorrada infernal. Os hippies andam com cachorros enormes. As coroas com cachorrinhos minúsculos. Os caras bem de vida com cachorros consideráveis. A família com cachorros espertinhos. Nesse café que eu fui, pelo amor de deus, pra que? Pra que toda essa cachorrada? Alguém cantou essa que no futuro seria essa cachorrada?
Eu me impressiono em como eles são inteligentes, mas só isso. Não suporto, tenho medo, me irrito. Tem umas moças que andam com tipo, três cachorros enormes e fica se fodendo pra caminhar com eles. Pra que? Dizem os piás aqui da casa que um cachorrinho é o que há pra iniciar um papo, as mulheres vêm paparicar o dog sempre. E todo mundo paparica o dog de todo mundo e eu mando todo mundo se foder!

Nenhum comentário: