Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

terça-feira, 24 de março de 2009

Scuba Diving

Daí outro belo dia eu fui junto com o Chris na aula de mergulho dele. Scuba diving, muito louco!
6 horinha da manhã, um frio do caralho. O mais incrível que tinha um punhado de surfistas no mar cedo já.

Aqui eles informam a temperatura da água, se tá de boa pra surfar, pra mergulhar, pra nadar.

A pira foi em La Jolla, já falei sobre La Jolla no brógue. Lugar burguezíssimo e turistiquíssimo aqui de San Diego. Bonito pra caralho também. Foi meu primeiro bico ajudando a carregar umas caixas prum cara do Irã, numa lanchonete, lugar que rolou aquela festa Full Moon na Black's beach, lugar do Gliderport do último post, Senhoras e senhores, mais uma vez La Jolla:
Aqui dá pra ver vários surfistas numa mesma onda, isso era umas 7 da manhã, galera é louca, to falando.

Adoro esse gramadão, dá vontade de sair correndo, dá vontade de engolir o oceano inteiro.

Aí demos umas voltas por La Jolla, eu, Chris, mãe de Chris. Tem uma praia chamada Child's Pool onde as focas tomaram conta e virou um lugar turístico que a raça vai pra ver as focas lesando na areia. É uma pira! Seals em inglês, focas.

Aqui vai um VÍDEO de eu chegando na praia das focas, se liguem só:

Aqui eu na praia das focas: Aí depois da aula de mergulho, dando uma volta eu, Chris, mãe de Chris. Chris resolveu pular na água, mas tava frio pra caralho, 59 fahrenheit, algo em torno dos 15 graus Celsius. Eles falam snorkeling, com máscara pra ver o fundo do mar assim. O louco pulou ná água só de calção, mas é muito louco mesmo! Diz que não passou frio enquanto tava no mar se mechendo, mas quando saiu ficou tremendo involuntariamente uma cara que deu dó!

Já tinha visto algumas vezes, desta vez fotografei, gente casando na praia. Pira não?

No álbum de casamento deles eu vou aparecer lá trás com a câmera. Aqui vai outra do casamento na praia:

Tirei fotos das placas de regulações na praia. Chega a ser ridículo a maneira como impõe a ordem aqui. Pra tudo tem placa avisando e às vezes dá impressão que não se pode fazer nada.

Não dá pra tomar gole na praia, não dá pra fumar na praia, não dá pra fazer barulho na praia, não dá pra levar o dog na praia, não dá pra dormir na praia, não dá pra fazer porra nenhuma!

Os avisos estão em toda parte, agora o mais ridículo de todos:

Ok, me diga quem conseguiria escalar esta árvore, vai tomar no cu, porque alguém iria escalar essa merda? Hilário. Ok, daí alugamos duas roupas de mergulho, wet suits, pra mim e Chris, 7 pila cada, meti botinha, vesti o pé de pato, meti luvinha, meti máscara e encarei.

Foi a coisa mais louca que eu já fiz na minha vida. Snorkeling. Sinceramente, não sei se queria ter ciência do que existe embaixo da água, de como é o fundo do mar. Puta que pariu! Quando Chris me falou, então vai, põe a cabeça pra baixo da água. É muita pira porque parece que você vai engolir água mas na verdade você consegue respirar, porque o caninho está pra fora da água. Uma super máscara de 100 pila. Mas daí você tem que respirar só com a boca, mas me dava muito desespero. Me dava desespero ver a altura que eu tava nadando. Quase entrei em pânico, quase chorei no começo mas daí relaxei e curti demais, tipo, eu estava boiando à uns 2 metros do fundo e dava pra ver tudo perfeitamente. Eu vi o Garibaldi, um peixe enorme laranjado, tem de monte aqui na California, vi muitos deles. Estavam ali, no fundo do mar, sussegando. Daí umas plantas que vão do fundo até a superfície, tipo árvores mesmo. Muito legal, o fundo do mar é realmente um outro mundo. Quero tentar fazer isso de novo mas num dia mais quente, fiquei só uns 15 minutos comecei a congelar. Pira foi como o Chris foi da primeira vez só de calção, um verdadeiro campeão! Daí Chris foi mais uma vez e viu Leopard Shark, um tubarãozinho inofensivo, viu lagostas e carangueijos e viu uma foca embaixo da água, a gente viu que ela tava nadando perto dele. Daí tirei uma foto desse bicho:

E essa foto. À ela dei o nome Solidão:

Um comentário:

LabYoga disse...

massa.
"Quase entrei em pânico, quase chorei no começo mas daí relaxei e curti demais"
me senti demais na pira com essa frase
hahahahaa
we are come together cabrero
saudade cara