Cabrashow: a loucura documentada da vida. Pra quem gosta de ler!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Last Weekend in San Diego

It's been so long I don't post. Precisely 8 months!

Tanto tempo sem postar mas meu último final de semana em San Diego eu lembro bem como foi.
Foram 4 dias consecutivos de fervo:

  1. Coachella Festival
  2. OB Global Rock Festival
  3. Earth Day
  4. 4:20 day
  • Sexta, April 17th - 2009 - Coachella Festival
Eu extendi a minha passagem em 1 semana porque já tinha comprado o ticket para o Coachella.
E chegou o grande dia, graças ao meu amigo Julian que tornou isso possível.
Ele me acompanharia e iríamos com o carro dele.

A família dele mora em Palm Springs (procurem o post Palm Springs no blog pra saber mais)
que fica próximo à Indio que é a cidade aonde o Coachella acontece.

Acordamos cedo e eu estava tão feliz, estávamos indo para o Coachella.
O aroma do festival estava no ar, uma sensação de liberdade,
Coachella é como se fosse o Woodstock dos dias de hoje.
São 3 dias de rock e várias bandas tocando em vários palcos diferentes.

A cidade de Indio é no deserto,
a região é montanhosa e árida mas o lugar do festival é um gramadão enorme,
afinal, o público estimado é 100.000 pessoas. 6 digits!


O Chris não ia, mas acordou cedo e aproveitou a carona, estava no ritmo também.
Ele não quis gastar $100 que era ingresso pra um dia, pra mim, era a chance da minha vida.



Rumamos em direção à Palm Springs mais uma vez. Como vocês podem ver nesse vídeo, eu tomando um Sake que meu boss me deu no lugar que eu trabalhava e no clima do fervo:


Chegamos na casa da mãe do Julian em Palm Springs e acabei esquecendo a câmera lá portanto do festival mesmo acabei ficando sem registro nenhum. Chegamos no Coachella por volta das 17:00. Um mundaréu de carros, um mundaréu de pessoas. Todos daquele jeitão "flower power". Cabeludos, mulheres de vestidos e flores no cabelo. Foi uma cena inesquecível o pessoal caminhando, indo pro festival. Um estacionamento gigantesco onde fizemos amizade com uns caras, estávamos tomando um Johnny Walker, o cara botou um hashish na roda e foi nesse grau que colamos na parada.

Levava minutos pra chegarmos de um palco para o outro. O Festival também tem exposições artísticas e é muita gente, um turbilhão de informação, fica difícil se orientar lá dentro. Me faltou um iPhone e um aplicativo Coachella que tem com GPS lá dentro e Line Up pra não perder suas bandas favoritas.

Eu vi o Morrisey de longe, perdi Franz Ferdinand mas de repente dei de cara com o Leonard Cohen tocando com um terno preto. Dance me to the end of love. Sentamos no gramado e assistimos ao seu show inteiro, foi alucinante. Tocando umas valsas e aquelas mulheres que o acompanham nos back vocais e ele com uma voz tão grave que reverberava no solo.

Aí partimos pro show do Paul Mccartney que era a atração da noite, foi maravilhoso. Assistir ao Beatle vivo ali na minha frente no festival mais tesão do planeta. Chegou uma hora que cansei e deitei no gramado e fiquei só ouvindo: Let it Be”, “Hey Jude”, Can’t Buy Me Love”, “Yesterday”, “Helter Skelter”, “Get Back” e os caras mandando muito bem.

Julian encontrou uns conhecidos dele de Palm Springs ofereceu uma carona e levou 2 horas pra achar o carro, muita gente voltando para os acampamentos. A barca mesmo é acampar e ficar os 3 dias, quero fazer isso um dia. Estou muito triste que não vou ir esse ano.

Entrem no site para vocês verem o Line Up 2010:

http://www.coachella.com/

  • Sábado, April 18th - 2009 - Ocean Beach Global Rock Festival

Haviam faixas pelas ruas anunciando o evento.
O que aconteceu no Sábado foi uma mobilização no bairro inteiro.
Foram bandas ao vivo em cada esquina e o fervo comendo solto.
Ocean Beach já é uma espécie de praia hippie em San Diego.

Nesse dia eu lembro que fizemos um esquenta,
Julian e uns parentes vietnamitas dele de New Jersey.
Saímos de casa, de cara turbinada e eu já legalizei a máscara
de Nacho Libre no meio da multidão.
E era rock em cada canto daquela merda.
Na beira da praia, nos gramados, era gente pra todo o lado.
Fomos até o mar e tiramos esta foto:

  • Domingo, April 19th - 2009 - Earth Day
Todo mundo sabe o quanto nossa geração está se projetando para uma vida mais "Green".
Vegans, carros híbridos, salvem as baleias, não joguem lixo no chão.

Os EUA tem este dia que é celebrado nos parques da cidade, O dia da Terra!
Talvez porque lá não tem muitas árvores e aqui no Brasil
nós somos acostumados a uma florestinha ao lado de casa.

No Earth Day fomos ao Balboa Park (ver post Balboa Park),
haveria uma grande mobilização lá.
Esse dia foi super legal porque saímos vários amigos todos juntos,
os amigos que eu fiz lá. E eu, o único brasileiro.

Brant, David, eu, Even, Phill, dude from South Africa, Eric and Chris

Any vegetarians inda house?

Logo na entrada do parque uma tartaruga gigante de uns 200 anos sossegando por lá. Eco-hippies/ecosexuals all over the place. Uma palestra de uma mulher negra escandalosa e um cara com o rastafari mais bem cultivado que eu já vi e um turbante, falando sobre um mundo melhor, sobre porque devemos nos tornar vegetarianos e sobre peace, sobre love, sobre green peace, sobre green love, sobre green Jah, sobre Rastafari, sobre how can you make your life greener! E uma banda com um reggae nervosão comendo solto. Haviam também pessoas normais, famílias, casais e filhos, haviam muitas mil pessoas.
Inovações tecnológicas, bicicletas ecologicamente mais corretas, uma kombi feita de bambu, ônibus híbridos e um cara numa tenda falando sobre a importância da legalização da maconha.
Quando chegamos no Earth Day haviam dois músicos que pareciam ser de San Francisco e de 1920. Eles estavam fazendo um som arrecadando um troco. Uma hora a galera decidiu pitar um cachimbinho perto de umas árvores e eles estavam por ali, chegaram trocar uma idéia, pitaram e fizeram uma canja pra nós. Foi aí que todo mundo começou a falar pra mim tocar uma música. O cara me passou a viola e eu toquei a música que fiz pro Sea World e todos consideraram um monte, foi super legal.

Aqui tem um vídeo para vocês sentirem o espírito do Earth Day, detalhe pro avião que passa rasante no começo do vídeo:



  • Segunda, April 20th - 2009 - 4:20 day
Em San Rafael High School em 1971 um grupo de jovens se encontravam todo dia às 4:20 depois da aula pra fumar maconha. Foi daí que surgiu a pira do Four Twenty. Um dia uma cliente no restaurante me perguntou se eu sabia o que era e perguntou se no Brasil eles tem conhecimento desta pira. Aqui eu nunca tinha ouvido falar mas acho que iam aderir esta moda.

Às 4.20 da tarde ou 4.20 da madruga em ponto seria horário perfeito para o consumo da erva e é isso que os americanos levam à risca. Só por folia. Existem marcas 4.20, adesivos, tatuagens, é mania. Tanto que o dia 20 de Abril (como nos USA o mês vem antes do dia na data - 4/20) virou um feriado da contra-cultura, neste dia as pessoas se reúnem pra celebrar e mandar fumaça pro ar. Eu uma universidade em Colorado o Four Twenty Day reúne mais de 10.000 pessoas em um evento todo ano. Abraham Lincoln sempre é lembrado, o presidente americano que dizia que dentre suas coisas favoritas estava umas boas baforadas num cachimbo com uma boa maconha.
As pessoas me desejavam: Happy Four Twenty, na rua, era hilário. Neste dia eu fui ao Zoológico que é um dos maiores do mundo. Vi Urso Polar, Pingüim, Hipopótamo, Rinoceronte, Dromedário, etc. Foi eu, Julian e Evan. Quando deu 4 e 20 eles tiveram de fazer um pit stop lá dentro do zoo. Quando chegamos em casa, mais a noite fizeram uma festa e consequentemente houve muita, mas muita maconha mesmo. Como nunca vi.


2 comentários:

Unknown disse...

haiuauiaha que memória! SD eh foda!

Unknown disse...

iae cara, tdo certo??
mto dahora isso ai. tava lendo o outro post que voce colocou sobre procurar emprego em san diego e achei bem legal!
Não sei se você vai ler isso, mas se ler eu gostaria de algumas dicas, pois estou indo pra San Diego no final desse ano no Work Experience como independent e parece que vc ja tem uma boa experiencia nessa area hehehe. Vi que você citou floripa la no outro post, estou morando aqui, voce é daqui tambem?? bom é isso, se puder me ajudar eu agradeço
meu email eh victor.oliveira19@gmail.com

qualquer coisa pode me procurar no orkut tbm
Victor Canezin de Oliveira

valeu!!